Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

NÃO ESPERE SEU FILHO CRESCER


“Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22.6)


Alguns pais pensam que não devem orientar seus filhos espiritualmente. Acham aconselhável esperar que cresçam para decidirem por si mesmos qual o caminho que querem seguir. Pensam que, assim, estão lhes dando liberdade de agir e sendo pais modernos na maneira de educar. Por outro lado, provavelmente esses mesmos pais costumam acordar o filho todo dia para ir à escola, mesmo que ele não queira, e levá-lo ao médico quando está doente, contra a sua vontade. Dessa forma, cuidam da saúde e da educação do filho, mas não dão a ele o mais importante: a oportunidade de receber vida eterna em Cristo. Você já pensou nas conseqüências disso?
            Quando os filhos são educados desse modo, crescem achando que a fé não é, de fato, importante. É muito provável que hesitarão demasiadamente em fazer uma opção relativa à sua vida espiritual. Quando forem jovens, desejarão aproveitar o que o mundo os oferece de “melhor”, deixando seu compromisso com Deus para depois.
            Não negligencie a vida espiritual de seu filho. Siga o conselho das escrituras sagradas: “Ensina a criança no caminho em que deve andar”. Leve seus filhos à igreja, estude a bíblia com eles em casa, ensine-os a orar desde pequenos. Mostre a eles como é importante ter Deus em sua vida desde cedo, todos os dias. Seus filhos crescerão consciente do amor do Senhor por eles e, além de terem boa saúde e boa educação, terão acesso a algo que somente Jesus pode dar: a salvação que garante a vida eterna.


Obs: Esta postagem foi extraida da Bíblia da Família (Sociedade Bíblica do Brasil).
         Estudos de Jaime e Judith Kemp; (página 577).

Nenhum comentário:

Postar um comentário