Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

sábado, 19 de novembro de 2011

IGREJA: MELHOR LUGAR PARA ESTARMOS COM A FAMÍLIA.


“ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM: VAMOS À CASA DO SENHOR” (SL 122.1)

Lembro-me de quando comecei minha caminhada cristã; todo dia estávamos na igreja cultuando a Deus, ensaiando com o grupo jovem, no culto de oração, na escola dominical e nos extintos cultos de doutrina. O fato é que sentíamos felizes e renovados em ter esta oportunidade de servir a Deus. Até então, não sentíamos falta de outras coisas, parece que a igreja daquela época era mais vibrante em relação ao estar unido na casa de Deus para adorá-lo. Hoje, no entanto, as coisas mudaram muito; tenho observado na maioria das igrejas que tenho ido ministrar a Palavra de Deus, que durante a semana o povo tem se distanciado dos cultos. O que será que as pessoas estão fazendo no horário em que poderiam estar na igreja? Se estiverem estudando, trabalhando ou cuidando da família, é até considerável. Mas na realidade sabemos que não é assim. Em sua grande maioria, estão diante de uma televisão vendo coisas que não trazem edificação, estão diante da internet gastando o tempo em coisas que não convêm a um servo de Deus; estão perdendo tempo em lugares que não é aconselhável que um filho de Deus esteja. Sabe o que isto gera? Este hábito de não ir a igreja acaba esfriando-nos espiritualmente, e por fim, chegamos ao ponto de desanimar de ir aos domingos também. O salmista Davi nos mostra alguns versículos que expressava o quanto ele amava estar na casa de Deus:
Salmo 26:8- Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.
Salmo 84:1 e 2- Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma está anelante e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
Salmo 84:10- Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil. Preferiria estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade.
Ao postar esta matéria tento ressaltar a grande importância em estarmos sempre na igreja, pois e lá que nos reunimos com os irmãos para orar, estudar a palavra, para adorar a Deus, para ouvir Deus falar; é lá que somos fortalecidos, renovados, alimentados pela Palavra, exortados, repreendidos, consolados; e isto tudo é importante, pois torna nossa alma espiritualmente saudável.
Precisamos ensinar a nossa família o quanto é importante estar na Casa do Senhor e aproveitar esta oportunidade de poder congregar com nossos irmãos na fé. Não deixe qualquer coisa te atrapalhar de ir à igreja, nunca demonstre para teus filhos que qualquer motivo, seja motivo de não ir à mesma; pois senão eles se habituarão a criar empecilhos para tal. Acredito que quando nos unimos em família e caminhamos para casa do Senhor também damos o bom testemunho para os de fora de que realmente é bom servir ao Senhor.
Sirva a Deus com alegria e sempre tenha prazer em estar na igreja, pois lá é o melhor lugar para estarmos com nossa família!!!

Presbítero Willian Senhorinho.



3 comentários:

  1. "Eu amo estar na casa de Deus. A Ele o melhor dos dias meus!"

    ResponderExcluir
  2. Eu vou a igreja, mas não sinto nada de especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue indo meu irmão,e uma hora serás tocado pelo Espírito Santo de Deus.
      E nunca mais serás o mesmo!!!

      Excluir