Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

EVITE COMPARAÇÕES!

Conversando com algumas pessoas tenho aprendido que uma das coisas que as pessoas detestam na relação a dois é a de serem comparadas. E o problema é que fazer comparações é uma atitude quase sempre sem malícia que tomamos quando queremos expressar alguma insatisfação, ou até mesmo satisfação que existe dentro de nós. Já presencie algumas situações difíceis de acreditar; marido elogiando outra mulher e dizendo: isto que é mulher! E o pior, com sua própria esposa ao lado; mulheres reclamando das atitudes do esposo para outras, e acredite, dentro da igreja. Isto são coisas que vão minando o coração das pessoas, trazendo questionamentos e dúvidas, e consequentemente insegurança na relação. O que fazer então diante das insatisfações? Ficar calado e viver insatisfeito? De jeito nenhum, pois a vida de casado tem de ser uma vida prazerosa, onde os dois se completam, não só na sexualidade, mas em todos os sentidos: no companheirismo, na amizade, na afetividade e etc.
Olhar, admirar e copiar bons exemplos são atitudes normais em qualquer pessoa, desde que se faça da maneira certa e com motivações sinceras. Porque em vez de comparar nosso cônjuge com outrem, não se realiza uma conversa franca, sem diminuição, sem agressão..., mas, objetivando um viver satisfatório na relação a dois?
Evite qualquer tipo de comparações e principalmente com relacionamentos passados. Procure destacar o que há de melhor no outro; saiba usar as palavras, elas podem edificar e também desmoronar um relacionamento. Com muito jeitinho você pode até questionar uma atitude que gostaria que mudasse, mas tem que ser com cautela e na hora certa; porque na hora do nervosismo ou da raiva, acabamos falando de maneira agressiva e expressando coisas momentâneas que são irreais; e o maior problema é conseguir consertar o que aconteceu.

Sal 45:1 - O MEU coração ferve com palavras boas. Ao Rei consagro o que compus;
                           A minha língua é como pena de habilidoso escritor.
Presbítero Willian Senhorinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário