Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

domingo, 27 de novembro de 2011

ELA(E) NÃO TEM DESEJO SEXUAL?




“Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.”  1 Coríntios 7:5

Temos lidado com diversos tipos de problemas enfrentados pelos casais; e entre alguns destes, o que mais ouvimos por parte dos homens diz respeito à vida sexual; quase sempre insatisfeitos com a maneira que suas esposas reagem em relação ao sexo; já as mulheres possuem vários outros tipos de reclamação, mas também existem algumas que não deixam de indagar o porquê da frieza de seus maridos.
Precisamos entender que o sexo é parte importante de um relacionamento e é uma das coisas que torna um casamento mais duradouro. O apóstolo Paulo em 1Corintios 7, foi realista quanto as necessidades sexuais e emocionais do homem e da mulher, mas sempre alertava que elas deveriam ser satisfeitas no relacionamento conjugal, pois este é o padrão bíblico: o sexo é para ser desfrutado no casamento. No vrs. 4, ele ressalta que cada um deve ter como prioridade as necessidades sexuais um do outro. No vrs.5, ele nos mostra que não devemos privar um ou outro; a não ser por mutuo consentimento. Quando um casal perde o desejo de relacionar sexualmente e começa a inventar desculpas para não ter relação sexual é um indicador de que há problema.
            Por certo você já deve ter ouvido falar sobre libido sexual; a libido é um termo usado comumente para designar desejo sexual. A libido (desejo sexual) pode ser prejudicada ou reduzida; fatores que reduzem a libido podem ter origem tanto física quando psicológica; também é importante saber que falta de libido não necessariamente está relacionada à infertilidade ou impotência sexual. Entre as causas psicológicas para a perda de libido e redução do desejo sexual incluem: Depressão; Estresse ou fadiga; Abuso sexual, abandono ou agressão durante a infância; Problemas com a imagem corporal; Ansiedade com o desempenho sexual; Fatores físicos que podem afetar a libido incluem: Problemas endócrinos como hipotireoidismo; Níveis disponíveis de testosterona na corrente sanguínea tanto de homens como mulheres; Efeitos de certos medicamentos como: contraceptivos hormonais, antidepressivos, antipsicóticos, opióides, e beta-bloqueadores; Alcoolismo, abuso de drogas – (como a cocaína), anemia, obesidade, diabetes, menopausa e a andropausa. Outras causas para perda de libido e redução do desejo sexual são: conflitos não resolvidos no relacionamento, ressentimentos, timidez para fazer solicitações do que dá prazer, falta de intimidade e etc.
Se porventura um casal passar por este tipo de problema, ambos devem ser bem abertos ao diálogo e procurar diagnosticar a razão pela qual estão reagindo desta forma e eliminá-lo; Afastar-se, inventar desculpas e mentiras (como a da famosa dor de cabeça) pode agravar mais a situação. Depois de uma boa conversa, caso não resolva, aí sim, se o problema refere-se à mulher ela tem de procurar o ginecologista para checar se a falta de desejo sexual está associada somente a preocupações externas ou se existe um problema orgânico envolvido, pois com o diagnóstico do médico é possível resolver o problema; em alguns casos, somente o uso de medicação pode ajudar bastante. É possível também repor através de remédios os hormônios que o corpo da mulher deixa de produzir naturalmente. Do mesmo modo, se o problema for em relação ao homem, ele tem de procurar um andrologista. Aí vem outra questão: em sua grande maioria os homens são mais resistentes quando se fala em buscar ajuda; uns por timidez, machismo ou até mesmo ignorância, o que prolonga mais ainda a situação; já as mulheres são mais abertas a isso.
O que não pode acontecer, é permanecer com problema, pois sexo faz parte da vida de pessoas saudáveis e que se amam. 

Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. Provérbios 5:15-19

Presbítero Willian Senhorinho.



Um comentário:

  1. A PAZ PRESBITERO WILLIAN! OBRIGADO PELA VISITA! O SEU BLOG É OTIMO E, COM POSTAGENS MARAVILHOSAS PRINCIPALMENTE PELO QUE SE TRATA AO MINISTÉRIO DE CASAIS. SEI QUE É UMA AREA NAQUAL MUITOS SE REBELAM A ASSUMIR, POR ISSO É, MUITAS FAMILIAS SENDO DESTRUIDAS PELA IGNORANCIA E FALTA DE VISÃO DE MUITOS QUE FECHAM OS OLHOS PARA O FATO! HOJE, SE CASAR E SEPARAR É MODA! VER FILHOS VIOLENTOS É NORMAL! FORNICAR E ADULTERAR, É ALGO QUE JÁ ENTROU NO SEIO DA IGREJAS. MEU IRMÃO WILLIAN, QUE DEUS TE ILIMINE E REVELE PELO ESPIRITO DE DEUS AS MENSAGENS QUE RESTAURE AS FAMILIAS, OS CASAIS E TIRE AS DUVIDAS DAQUELES QUE PRECISAM. ESTAREI SEMPRE AQUI POIS, PRECISO SEMPRE OUVIR DEUS FALAR, JÁ SIGO O ABENÇOADO BLOG! QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO, E QUE DERRAME MUITA UNÇÃO SOBRE TI, SEU MINISTERIO E SUA FAMILIA. FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir