Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

domingo, 11 de março de 2012

CONSELHOS ÀS MULHERES CASADAS COM UM NÃO CRISTÃO


 As Escrituras fornecem motivação muito prática para as esposas de maridos incrédulos.

1)        Ganhe seu marido sem uma palavra. Não pregue para seu marido descrente- ele não pode compreender verdades espirituais (2Cor 4.4; 1Pe 3.1-4). A regeneração é obra o Espírito Santo. Deus deseja que todos se arrependam (2Pe 2.9).

2)      Cultive um espírito manso e gentil.  A esposa salva às vezes discordará de seu marido descrente- você pode discordar, mas não seja desagradável; evite inquietações e rispidez. Concentre-se em ser a melhor esposa possível. Relaxe e desfrute da companhia de seu marido; não critique; transmita o amor de Deus através de seu caráter puro e de sua generosidade em relação a ele.

3)      Seja submissa em amor. Demonstre respeito afetuoso por seu marido. Entretanto, submissão não requer que você concorde em se envolver em atividades pecaminosas ou em viver com medo (2Tim 1.7). Se seu marido maltrata perigosamente você e seus filhos, procure a proteção de autoridades civis.

4)      Ore pela salvação de seu marido. Enquanto a salvação dele não está garantida, sua fé e suas orações funcionam como um catalisador, detendo satanás e abrindo o coração de seu marido ao Espírito Santo (At 16.25). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário