Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VOCÊ ESQUECEU QUE SEU FILHO CASOU?


Acredito que seja muito difícil para os pais encararem o fato de que o filho está casado. Não que os pais não acreditem que o cônjuge irá zelar pelo outro, mas sim pelo fato de que filhos sempre serão “filhos”; e também tem o outro lado; você cria um(a) filho(a) e quando o vê arrumando as malas para ir pra outra casa, deve ser muito estranho. Só que isto é previsível, pois faz parte da vida de todos nós.
Vez ou outra, temos nos deparado com casais que estão em conflito devido à interferência dos pais em seu relacionamento. Pais que costumam ser dominadores, ciumentos, desconfiados, que interferem nas decisões do casal não os deixando em paz.
Segundo alguns pesquisadores a intromissão dos pais na vida dos filhos casados é uma das principais causas de divórcio na Itália; quando não, essas intromissões de sogros e sogras desencadeiam discussões entre pais e filhos e sobretudo  entre os sogros e os cônjuges de seus filhos, o que muitas vezes leva à dissolução de relações que pareciam sólidas.
É preciso entender que quando os filhos se casam eles passam a ter a própria família. Em Gênesis 2:24 está escrito: Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Assim foi a criação da família feita por Deus, e sendo assim, precisamos deixar os filhos livres para a construção de suas famílias. Será o momento de colocar em prática os ensinamentos e exemplos que tiveram dentro do lar. Eles serão boas esposas e bons maridos, com base no que viram e viveram dentro da casa de seus pais. Se gerarmos bons filhos com certeza serão boas esposas e maridos. Não somos donos de nossos filhos, eles são um presente de Deus para os nós. O casal que casar, quer casa, quer cuidar de sua casa. Precisa desfrutar privacidade e aprender a caminhar com os próprios pés, aprender a resolver os próprios problemas, criar seus filhos a sua maneira, pagar suas contas e etc. Se a sogra ou sogro interferem nisto, o casal não consegue crescer, amadurecer e as consequências vão recair sobre eles mesmos e sobre seus filhos, que permanecerão em dependência dos pais.
Os pais agora devem aproveitar a oportunidade para dedicar-se um ao outro, investindo mais na relação; devem também dedicar-se em projetos que porventura foram abandonados para cuidar dos filhos; como: estudar, aperfeiçoar-se, fazer a obra de Deus e etc.  
Tudo isso será importante nesta nova fase da vida, principalmente para as mães, pois elas, na sua grande maioria são as que mais sofrem com a ausência dos filhos e também as que mais se infiltram na vida conjugal dos mesmos.
Pais; continuem sendo uma benção na vida de seus filhos; e nunca esqueça que ele(a) já se casou!!!

Presbítero Willian Senhorinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário