Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ELAS PRECISAM DE MUITO MAIS...


Temos nos deparado com alguns homens que no afã de suas vidas sempre se encontram insatisfeitos com a vida sexual que tem; estão sempre reclamando de suas esposas como se elas fossem a principal causa desta insatisfação; esquecendo que tudo pode estar simplesmente refletindo aquilo que eles jamais pensavam ser em relação ao que são para elas. Alguns chegam quase a bater no peito e dizer que são o máximo; mas pena que não tem coragem de querer saber da mulher, porque se não iriam ficar frustrados.
É de nosso saber que os homens são atraídos por aquilo que veem; já as mulheres por aquilo que ouvem. Ao se falar de prioridades na vida a dois, pesquisas recentes mostram que numa lista de nove coisas, enquanto os homens colocam o sexo em primeiro lugar, as mulheres colocam em sétimo lugar, perdendo somente para exercícios físicos e viagens; porém, isto não quer dizer que elas não gostem de sexo. Deus criou homem e mulher contendo o mesmo desejo e necessidade em relação ao sexo, a diferença esta nas respostas quanto aos estímulos que são diferentes. Mas parece que os homens não dão importância para isto e acabam sofrendo sem necessidade. Os homens, por sua vez, acham que tudo é sexo; que qualquer manifestação de carinho da mulher seja um indicador de uma preliminar sexual; existem homens que acham que podem resolver qualquer problema com uma noite do sexo; só pra ter uma ideia, há homens achando que quanto mais sexo com a esposa mais satisfação ela terá quanto à vida de casado. ENGANO!!!  As mulheres precisam de muito mais!
Precisamos entender que a resposta sexual da mulher esta voltada ao seu estado emocional. Ela pode estar saudável fisicamente, mas se seu emocional estiver abalado, magoado, chateado...; ela não lhe dará uma boa resposta sexual. O homem tem uma resposta rápida e fácil em relação ao sexo; mas a mulher precisa ser preparada para tal, e é aí que nós pecamos deixando de observar coisas que julgamos serem bobas e insignificantes, mas que para elas podem fazer a diferença. Coisas como: as palavras, o tratamento, o toque e a atenção são imprescindíveis. Recentemente adquiri um livro com o tema: “Como fazer amor sem tirar a roupa”(autores David e Anne Frahm, editora Hagnos); e achei legal algumas dicas de como mexer com os sentimentos de satisfação das mulheres. Veja alguns exemplos:
-Quando ela estiver falando vire-se para ela, olhe-a nos olhos enquanto ela fala;
- Coloque um bilhete na bolsa dela dizendo: “eu te amo”;
- Acaricie delicadamente o rosto dela acompanhando suas feições com as pontas dos dedos como um artista esculpindo sua face;
- Abrace-a. Beije a ponta de seus dedos, depois as palmas de suas mãos. Olhe bem em seus olhos e diga que a ama;
-Ligue para ela durante o dia e diga que esta pensando nela;
- Elogie a aparência dela;
- Quando estiverem juntos, elogie-a na presença dos amigos;
- Na volta do trabalho pra casa, dê atenção a ela antes de fazer qualquer coisa;
- Dedique um dia para fazer todas as vontades dela;
- Faça a pergunta mais simples que existe: “O que posso fazer por você hoje querida?”
- Sem qualquer motivo especial, envie-lhe flores ou traga alguma guloseima que ela gosta quando chegar do trabalho.
(Obs: estas são algumas das 101 maneiras que o livro sugere).

Você pode estar lendo esta postagem e pensando ser difícil fazer estas coisas, mas isto é só um pouquinho daquilo que podemos fazer. Claro que cada um de nós tem um estilo pessoal, uma personalidade que irá diferenciar nossas atitudes. Estes exemplos são somente um ponto de partida para quem quer desfrutar de momentos prazerosos com a esposa amada. Deixe sua timidez de lado comece a mudar seu jeito de ser; e saiba que tudo o que fizermos para melhorar nossa relação será compensador.

Presbítero Willian Senhorinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário