Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LUTE COMO VALENTE EM FAVOR DE SUA FAMÍLIA!


2Sm 23:11 e 12

Em março do ano passado, eu minha e esposa, estivemos em um encontro de casais na Assembléia de Deus em Belo Horizonte; na oportunidade o palestrante (que era o Pastor Josué Gonçalves) começou uma de suas palestras dizendo assim:
“Se um homem perder todos os seus bens;
Ele não perdeu nada.
Se este mesmo homem perder a sua saúde;
Ele perdeu alguma coisa.
Porém, se este mesmo homem perder a família;
Ele perdeu um presente de Deus!”

A família é um presente de Deus para nós. Precisamos zelar por ela; precisamos estar dispostos a enfrentar qualquer desafio em prol de nossa família, independente de qualquer circunstância devemos estar motivados lutar em seu favor. Mas, a cada dia que se passa, nos deparamos com pessoas dizendo ter desistido; alegam estar lutando há muitos anos sem ver resultados satisfatórios, pessoas que perderam as esperanças e estão prestes a abandonar o barco. Se você se encontra nesta situação, gostaria de chamá-lo a meditar nesta passagem que está no segundo livro de Samuel cap. 23 e versículos 11 e 12:

E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus. Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o SENHOR efetuou um grande livramento.

            Este personagem chamado Samá, foi um dos valentes de Davi, habitante de Leí, possuía um campo de lentilhas (planta leguminosa que produz em suas vagens curtas, uma ou duas sementes em forma de disco, usada como alimento); que, acredito, representava muito pra ele, pois para tê-lo, exigiu-se um esforço de meses, um investimento, dias e mais dias de cuidado, preparando a terra, semeando, regando, tirando as pragas...; e de repente surgem os filisteus querendo destruir tudo naquele lugar; querendo também apoderar-se do campo de lentilhas de Samá, e todos correram desesperadamente, não se importando com nada que ficara para trás. Mas Samá fez diferente, resolveu ficar e defender seu campo de lentilhas. Muitos devem ter tentado desencorajá-lo; quem sabe a sua própria família? Vamos embora... Deixe isso por aí... Depois conseguiremos outro melhor...; Mas ele surpreende a todos, e mais uma vez mostra-nos porque foi contado entre os valentes do reinado de Davi; Pega sua espada e se coloca de pé no meio do campo de lentilhas e luta contra os inimigos. E Deus efetuou um grande livramento naquele dia. A valentia de Samá beneficiou toda a sua casa, creio que também tenha beneficiado os habitantes de Leí. Quando olhamos para este acontecimento ficamos admirados com o exemplo que foi deixado para nós: exemplo de coragem, de persistência, de determinação e de fé deste homem.
Quantos têm se esquecido disto e tem seguido o exemplo dos habitantes de Leí: correndo, acomodando-se e acovardando-se facilmente diante dos ataques do adversário, esquecendo-se das promessas de Deus e das experiências que um dia tiveram com Ele, e acabam não valorizando o bem mais precioso que um ser humano pode obter que é “a família”.
Nunca desista de sua família (esposa, esposo e filhos)!
Não abra mão da família que Deus lhe deu!
Seja um valente e lute em favor da mesma; batalhe em oração, jejue, esforça-te e tenha ânimo; Creia no poder de Deus! Sozinhos nós somos vulneráveis a derrota, mas com Deus somos mais do que vencedores. Ele tem poder para salvar os seus; para transformá-los, para curá-los... Para fazer de seu esposo um servo temente, de seu filho uma benção, de sua esposa uma mulher virtuosa. O que você não pode fazer é desistir e abaixar a cabeça. O escritor aos Hebreus cap. 10: 39, diz: nós, porém, não somos daqueles que desistem...


A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE É:
“Empunhe a espada na mão, ponha-se de pé e lute pelo seu campo de lentilhas”.


Presbítero Willian Senhorinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário