Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

domingo, 13 de novembro de 2011

NÃO PASSE VERGONHA!


“A VARA E A DISCIPLINA DÃO SABEDORIA, MAS A CRIANÇA ENTREGUE A SI MESMA VEM A ENVERGONHAR A SUA MÃE.” PROVÉRBIOS 29:15

Corrigi e disciplinar um filho são formas de lhe dar sabedoria. Ao ser corrigido, ele aprende o que é certo e, um dia, será grato aos seus pais por isso. A criança que tem todas as suas vontades satisfeitas envergonha sua mãe. Não é difícil vermos cenas embaraçosas em supermercados, ônibus ou mesmo na rua. Muitas vezes, uma criança quer algo que sua mãe não quer ou não pode dar, porém ela sabe que, se fizer um escândalo, a mãe acabará cedendo. Essa percepção faz com que a criança recorra sempre a esse recurso para conseguir o que quer.
A disciplina deve começar quando os filhos ainda são pequenos. Porém não adianta disciplinar um bebê que ainda não entende o que os pais lhe dizem. A partir do momento em que a criança tem noção de que esta fazendo algo errado, ela precisa ser corrigida. Quando disciplinamos um filho, ele passa a compreender que não pode ter de tudo o que quer ou fazer o que bem entende; aprende que precisa respeitar seus pais e as outras pessoas. Geralmente são as mães que passam mais tempo com os filhos e elas não podem se transformar em refém de seus pimpolhos. Elas têm de impor sua autoridade, deixando evidente que existem regras que devem ser obedecidas sem discussão. As mães não podem perder a autoridade e o controle sobre a criança. No futuro, a situação tende a ser pior. Não receie disciplinar seus filhos adequadamente. Corrigir e disciplinar são atos de fé que trarão benefícios não apenas para a própria criança, mas também para toda família e, principalmente, alegrarão o coração de Deus.

Jaime
Obs: Esta postagem foi extraída da Bíblia da Família (Sociedade Bíblica do Brasil).
         Estudos de Jaime e Judith Kemp; (página 585).

Nenhum comentário:

Postar um comentário