Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PEQUENOS DESENTENDIMENTOS PODEM CAUSAR GRANDES TEMPESTADES


“ A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias.” Prov. 19:11
           
Na fase do namoro, pequenas falhas podem passar desapercebidas. Mas, depois do casamento, os menores desentendimentos podem se tornar motivos de grandes discórdias. O modo como se usa a pasta de dente ou como as roupas são guardadas consegue irritar um dos cônjuges. Cada um tem os seus costumes e manias e, às vezes, é difícil de aceitar que alguém tenha uma postura diferente. Precisamos aprender a desenvolver sabedoria, pois ela exercita a paciência. Segundo provérbio 19:11, “a descrição  do homem o torna longânimo”. E a grandeza da pessoa sensata é perdoar. Quanto mais aprendemos a perdoar as pequenas coisas, mais nos tornamos aptos a perdoar ofensas maiores.
            Marido e esposa, tentem agir de maneira amorosa um com o outro. Concentrem as suas energias em perdoar. Assim, vocês terão paz no coração, evitarão atritos, serão abençoados por perdoarem e terão uma vida mais tranquila. Deixem os desentendimentos sem importância para trás. Não permitam que uma leve  brisa cause uma tempestade em seu lar!

Jaime
Obs: Esta postagem foi retirada da Bíblia da Família (Sociedade Bíblica do Brasil).
         Estudos de Jaime e Judith Kemp; (página 574).

Nenhum comentário:

Postar um comentário