Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CUIDADO, SEU FILHO ESTÁ ATENTO!



Cada dia que se passa vamos tendo novas experiências em relação à vida de casado, um erro aqui, outro acerto ali; mas o importante é estarmos sempre querendo aperfeiçoar-se, claro que sempre pensando no melhor para a relação. Quanto à paternidade também ocorre a mesma coisa, são erros e acertos; porém precisamos nos policiar pois, somos formadores de opinião e de caráter de nossas crianças. Resumindo criamos pessoas iguais, melhores ou piores que nós.
No decorrer dos dias tenho notado que meu filho é o reflexo daquilo que sou. Meus defeitos, ele também os tem; e minhas qualidades, ele também as tem. Aquilo que gosto de fazer, de assistir, de ouvir, minha maneira de falar e minhas atitudes são os modelos no qual ele torna-se imitador. Se ele me ver tratando minha esposa com carinho ele percebe e copia, mas se ele me ver falando de maneira áspera, sua maneira de falar será da mesma forma. Acho impressionante como eles captam as coisas de maneira tão rápida, pois tudo serve para formação de seu caráter. Quando os corrigimos não prestamos atenção que eles muitas das vezes estão apenas nos copiando. Precisamos observar a nós mesmos e mudar algumas atitudes, assim muitas das deles também será mudada.
Presbítero Willian Senhorinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário