Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

INTERROMPENDO A CORRENTE DO MAL


"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia". Provérbios 15:1-2

Determinada vez ouvi uma ilustração que dizia: Um certo homem proprietário de uma grande empresa e muito bem sucedido em seus negócios, estava muito nervoso devido à uma venda que havia perdido. A perda daquela venda geraria um grande prejuízo em sua empresa; pois ele havia investido um considerável valor para que as produções fossem mantidas. Com todo esse problema ele precisava ter um para-raio para descarregar sua indignação; e logo encontrou o encarregado de produção da empresa que nada tinha haver com o problema das vendas, mas coitado foi quem levou a bronca. Por sua vez, este encarregado também fica muito irritado com o que aconteceu, e logo vai procurar um para descarregar toda a sua raiva. Quem ele achou? Ele achou o faxineiro da empresa, que também não tinha nada haver com o problema das vendas perdidas; mas foi quem levou uma empombação, pior do que a do encarregado; pois este a fez no meio dos companheiros de serviço e com um tom de voz exaltado. Ao findar o expediente este faxineiro vai para casa muito chateado com a vergonha que passou, e pior, sem motivo algum; e ao chegar no portão de sua casa, vem seu cachorrinho de estimação, como sempre, fazendo aquela festa; mas hoje foi diferente, leva um chute de seu dono e sai gritando...; quando este homem entra em casa vem sua esposa a encontrá-lo, como de costume, e ele todo nervoso começa a descarregar toda sua indignação sobre ela, com um tom de voz que ela nunca havia ouvido. Sabe o que ela fez? Ela disse com um tom de voz bem suave: meu amor o que esta havendo contigo? Você não é assim! Deu-lhe um beijo, pegou sua toalha e disse: Vai tomar um banho, enquanto vou preparar a sua janta... 
“Esta mulher foi sábia, pois interrompeu a corrente do mal que vinha como uma avalanche consumindo todos que estavam à sua frente”.
Precisamos ter isto em mente. Sempre que acontecer situações semelhantes a estas; devemos dar um basta, por que senão os problemas sempre vão culminar onde nunca deveriam estar; que é a nossa casa.

Presbítero Willian Senhorinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário