Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

COMO VOCÊ TEM TRATADO SEU ESPOSO?


Uma determinada vez uma mulher estava reclamando o quanto seu marido a tratava com indiferença e descaso ao ponto de dizer: Meu marido gosta mais do nosso cachorrinho do que de mim. E ela foi indagada de como era seu tratamento em relação ao marido; e um dos grandes problemas é que ela era tão desligada que nem sabia a razão do fato. Mas analisando a situação conseguiu-se ver que o problema estava em suas próprias atitudes. Pois veja: o cachorrinho pelo seu extinto todos os dias sabe a hora que seu dono irá chegar à tardinha e já fica como que atento; conhece o barulho do motor do seu carro e quando o escuta, sai à disparada de onde estiver e fica à porta sentadinho de olhos fitos na maçaneta; quando escuta o barulho da fechadura do portão do carro, fica todo alvoraçado; até que o seu dono abra a porta, e o cachorro faz aquela festa correndo sem direção; e fica pulando incansavelmente até que o seu dono o pegue e corresponda com seu carinho. A mulher, por sua vez, não está nem aí para a chegada de seu esposo; quando ele chega, é como se não chegasse ninguém; e quando se lembra que chegou, o aborda com a cara fechada e aquele mal humor como se fosse um descarregador de estresses, com exigências e reclamações...
Responda para si mesma: Como você acha que deveria ser a reação do marido? Com isto jamais quero comparar o relacionamento conjugal com o relacionamento do cachorrinho e seu dono; mas sim, trazer a memória que as atitudes daqueles que nos são próximos são o reflexo das nossas atitudes em relação a eles. Por isso vemos mulheres nesta frustração, mulheres que se sentem mal amadas, frustradas em relação ao tratamento do marido, esquecem que tudo aquilo que colhemos é proveniente daquilo que semeamos.
As esposas precisam estar atentas para isso; quando nós homens voltamos do serviço para casa, queremos um lugar de descanso, queremos ser bem tratados, precisamos também de atenção e do amor de nossa esposa; isto nos preenche e renova nossas forças para o dia seguinte.  Veja a expressão da Sulamita em Cantares de Salomão cap. 8:10- Eu sou um muro, e os meus seios são como as suas torres; assim me tornei aos olhos dele, como alguém que inspira paz. Essa mulher trazia paz ao coração de Salomão, ao ponto de dizer no cap. 7: 10- Eu sou do meu amado e ele tem saudades de mim.

Pastor Willian Senhorinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário