Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

OUVIR OS FILHOS É UM ATO DE AMOR!


“Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha.” Prov. 18:13

A comunicação é importante em qualquer relacionamento, especialmente entre pais e filhos. Os pais precisam: ensinar, orientar, advertir os filhos, mas também ouvir o que eles têm a dizer. Quando os pais passam à criança a impressão de que não querem ser incomodados e de que ele esta incomodando, brotam no coração dessa criança sentimentos como rejeição, raiva, amargura, desprezo e rebeldia.
Às vezes, os pais voltam para casa cansados do trabalho, sentam-se na frente da televisão e não querem que nenhum barulho os perturbe. Isso significa que preferem que os filhos fiquem longe ou calados. Entretanto, ouvi-los é um ato de amor. Dedicar-lhes tempo e atenção revela o quanto são importantes como pessoas e quanto significam para vocês, seus pais.
Seja sensível a seus filhos. Escute o que eles têm a dizer, mesmo que isto exija um enorme esforço de sua parte, mesmo que signifique que você terá que desacelerar seus afazeres. Esse esforço, certamente, é uma demonstração de amor que fará diferença no futuro.

Jaime
Obs: Esta postagem foi retirada da Bíblia da Família (Sociedade Bíblica do Brasil).
         Estudos de Jaime e Judith Kemp; (página 571).

Nenhum comentário:

Postar um comentário