Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O SUCESSO PROFISSIONAL NÃO VALE O FRACASSO FAMILIAR




“Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias de vida que Deus lhe deu, porque esta é a sua porção. E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. “ Eclesiastes 5:18-19

Mesmo o trabalho sendo um dom de Deus, não podemos perder a perspectiva correta sobre ele. Seguir uma carreira é apenas uma dimensão a ser conquistada para uma vida bem sucedida. A bíblia recomenda que o trabalhador desempenhe suas tarefas arduamente, com entusiasmo, disciplina e dedicação. A sociedade também privilegia essa recomendação e supervaloriza os bons trabalhadores. Embora Deus considere a família como a instituição mais importante existente na face da terra, porque ela é base de toda sociedade, hoje em dia a carreira, a produção, a iniciativa, a excelência e a diligência assumem o espaço principal na vida de uma pessoa, mesmo que isso implique em sacrifício para a sua família. Toda vez que o trabalho é colocado na balança ao lado da família, ela sofre. Vamos encarar a realidade. Eu e você podemos trabalhar vinte horas por dia, mas pergunto: para quê? Provébios 23:4-5 responde:Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria. Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia”.
Se você não consegue dormir à noite, provavelmente seja porque assumiu trabalho demais. Lembre-se: o sucesso de sua carreira não compensará o fracasso de sua família. Ser bem sucedido profissionalmente é importante, mas falhar como marido/esposa e pai/mãe é falhar completamente.
Jaime
Obs: Esta postagem foi retirada da Bíblia da Família (Sociedade Bíblica do Brasil).
         Estudos de Jaime e Judith Kemp; (página 597).


Nenhum comentário:

Postar um comentário