Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

CUIDADO COM ESTRANHOS!!!

“...um segundo de descuido pode resultar em uma vida de angustias e respostas jamais encontradas”.


Ao assistir este vídeo que foi compartilhado no Facebook, senti-me alarmado com alguns perigos que rondam nossas crianças. À cerca de algo que víamos   ocorrer apenas nos grandes centros urbanos, mas que, com o aumento da maldade, que resulta do afastamento do homem de seu Criador, tem chegado até as pequenas cidades de nosso país.
Os noticiários apontam o número alarmante de crianças desaparecidas; muitas destas jamais encontradas; mesmo diante dos veículos de comunicação de alto alcance e de rápida eficiência, tornam se impotentes as câmeras que vigiam por 24 horas os grandes centros, as escolas, as praças, igrejas e casas particulares. Com isso, devemos estar alertas quanto a segurança dos mesmos, pois um segundo de descuido pode resultar em uma vida de angustias e respostas jamais encontradas. O fato é, que eles não ficarão o tempo todo ao radar de nossos olhares; teremos de adaptá-los ao crescimento natural e às progressivas etapas da vida.
Dentre muitas coisas, na difícil e árdua tarefa de ensiná-los, precisamos alertá-los sobre o contato com pessoas estranhas, explicando-os
que não devem conversar com estranhos e nem aceitar presentes ou doces de outras pessoas; nunca entrar no carro de um desconhecido ou até do vizinho da rua. Caso aconteça algo suspeito, diga para entrar numa loja ou local com mais pessoas caso perceba que está sendo seguido e pedir ajuda. Também ensine que ele sempre deve avisar onde está indo, mesmo que a saída seja com a mãe de algum amiguinho.
Nessa conversa, vale também falar sobre ser tocada por outra pessoa. Diga que um carinho na cabeça é aceitável, mas que, no restante do corpo, é melhor que apenas papai e mamãe tenham acesso. Os pais devem falar isso de forma tranquila já que crianças pequenas não têm malícia e encaram a explicação de forma prática. Essas instruções precisam ser repetidas sempre que for necessário já que as crianças não vão entender da primeira vez que for falado. A repetição é sempre uma forma de lembrá-los o que fazer na hora que um incidente acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário