Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

QUEM SERÁ O TEU ESCOLHIDO(A)?




Às vezes me pego a lembrar de algum tempo atrás quando presenciei coisas que acontecem no meio pentecostal, e que sinceramente, não acredito serem a forma de Deus agir em questão à vida sentimental de nossos jovens. Falo sobre “aquelas profecias e revelações” que apontam supostos pretendentes a serem namorados, noivos e até mesmo cônjuges. E a pergunta que fica é: Será que Deus tem uma pessoa determinada a ser sua alma gêmea ou sua cara metade, conforme as pessoas dizem no linguajar mundano? ; acredito que Deus na sua onisciência sabe quem será seu companheiro até que a morte os separe; mas também acredito que para que conheça este(a) necessariamente não é bíblico o uso de profecias e revelações. Digo isso, pois já presenciei exemplo de pessoas que não tinham afinidade nenhuma, nos gostos, na maneira de ser, nos sentimentos, nos propósitos, mas que devido àquele fervor espiritual de que tudo tem de ser movido por “revelações e profecias” acabaram entrando em uma canoa furada, e estão tento uma vida frustrada, fora da direção de Deus, sofrendo, chorando, e sem contar aqueles que se distanciaram do Caminho de Deus. Por isso escrevo esta matéria aos jovens para que sirva de alerta quanto a este perigo que pode estar rondando a sua vida e quem sabe que pode determinar a sua infelicidade.
Como saber então se este(a) é uma pessoa que Deus tem preparado pra você?
Muitas são as coisas que podemos citar, por exemplo: ele serve a Deus, tem a mesma fé que a sua, tem as mesmas convicções que as suas, tem os mesmos sonhos relacionados à Obra de Deus; se os tem, já é um ponto a favor. Agora, por exemplo: se você tem uma chamada missionária e esta pessoa que diz ser seu escolhido, não ama a obra missionária e nem te apoia a fazê-la; saia desse relacionamento! Outro exemplo: se esta pessoa te trata mal, se não se preocupa contigo, se não se importa com seus sentimentos, se não te incentiva naquilo que você se sente bem em fazer, seja espiritualmente ou materialmente; pula fora desse relacionamento! Sabe por que? A chance de mudanças nestes procedimentos é muito rara.
            O que tento te passar, é que Deus não precisa apontar este ou aquele, para um ou para outro, para que entendas o que Ele tem pra você; mas sim, o observar as evidências daquilo que Ele tem para ti. Com tudo isto, jamais quero dizer que você não deva orar e nem que não venhas pedir para Deus te mostrar quem Ele tem preparado para ti; só ressalto que haja comprovação através de atitudes que venham mostrar que realmente é Deus quem esta a frente deste planejamento, que é sua vida sentimental.
Ter este cuidado é fundamental ao jovem que quer viver feliz em seu relacionamento conjugal, e para isto deve estar atento, pois esta decisão é algo confirmado diante de Deus quando se faz uma aliança diante de seu altar; aí querido jovem, será até que a morte os separe. Pense bem antes de tomar uma decisão destas!

 Presbítero Willian Senhorinho

Um comentário:

  1. Excelente a sua matéria.
    Indico para todos os jovens. Que todos possam ler e buscar em Deus e nas evidências a pessoa certa para compartilhar toda a sua vida " até que a morte os separe. "
    Que o bom Deus abençoe vc, sua família e seu ministério.

    ResponderExcluir