Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ESPOSAS REALIZADAS = MARIDOS FELIZES




“Maridos, amai vossa mulher, assim como Cristo amou igreja e a si mesmo se entregou por ela.” Efésios 5:25

Meu caro amigo você já parou para pensar quem é o responsável pela vida espiritual de sua esposa? Bem, se ainda não sabe, quero lhe dizer que Deus entregou esta responsabilidade a você. Os maridos são os sacerdotes espirituais do seu lar. Se um homem dedica tempo a sua esposa, tenho certeza de que terá um retorno positivo. Se me permite gostaria de ajudá-lo com algumas sugestões práticas:
- Elogie sua mulher: você tem elogiado sua esposa ultimamente? Quero encorajá-lo agora mesmo. Faça algo hoje para incentivar sua esposa para desenvolver, principalmente, suas qualidades espirituais.
- Seja sensível aos medos que ela sente: se você for um marido sensível, ela lhe confiará seus sentimentos mais íntimos.
- Desenvolva segurança emocional em sua esposa: ela se sentirá segura enquanto estiver certa de que é a única em sua vida e de que a afeição que você sente por ela é permanente.
- Lembre-se das “pequenas coisas”: apesar de ser um sentimento o amor também reclama ações positivas _ uma palavra carinhosa, uma flor, um gesto de afeto ganham grande significado quando são direcionados à esposa.
- Providencie um tempo juntos para conversas íntimas: vocês precisam de momentos de qualidades, sem distração para compartilhar, planejar, orar e rir juntos.
-Encare sua esposa como “parte mais frágil”: a mulher tem grande necessidade de ser entendida e protegida.

Se você é um marido que se esforça em sempre demonstrar seu amor por sua esposa, se você a incentiva intelectual e espiritualmente e procura entendê-la emocionalmente, se você tenta cuidar dela e protegê-la, quero cumprimentá-lo. Você tem ajudado sua esposa a ser madura espiritualmente e uma mulher realizada pessoalmente. Sendo assim, penso que posso considerá-lo um marido feliz porque você esta obedecendo a vontade de Deus.

“ Quando um homem se modifica e passa a ser o que Deus deseja que ele seja,
sua mulher e seus filhos também mudam. ”
                                                                                                                   Edwin Louis Cole

1 Coríntios 7.32   O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor;
7.33   mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa,

1 Pedro 3:7 Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário