Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MUITO MAIS DO QUE MARIDO E MULHER



“O que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa...
a que se casou, porém se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido.” 1 Coríntios 7:33-34c

Infelizmente, está se tornando cada vez mais natural a separação e o divórcio de casais, até mesmo entre aqueles que conhecem a Cristo como Salvador. Por que? Será que não há mais respeito, compreensão, amizade e harmonia entre os cônjuges? Será que não existe mais cumplicidade e uma identificação de alma que extrapola o companheirismo e a camaradagem? É difícil apontar uma razão, já que, algumas vezes, simples divergências transformam-se em motivos para determinar o fim de um casamento. Sendo assim, quero ressaltar alguns pontos que considero relevantes para auxiliarem aqueles que buscam uma comunhão mais profunda:
Tenha prioridades: O Espírito Santo que abençoá-los com um relacionamento de amizade, união e harmonia. Separem um tempo para meditarem na Palavra de Deus e orar juntos. Quanto mais vocês se aproximarem do Senhor, mais perto ficarão um do outro.
Reestruture a sua agenda: quanto tempo você passa conversando com o seu cônjuge, compartilhando com ele(a) aberta e honestamente sobre sua vida? O tempo que vocês têm juntos precisa ser de qualidade e deve contribuir para aprofundamento da relação, criando um tipo de afinidade que um mero olhar diz tudo.
Reafirme o seu amor: o amor entre duas pessoas é como uma planta que precisa ser regada diariamente. Sem carinho o casamento pode morrer. Pequenos gestos de afeto e palavras de carinho são cuidados que alimentam a relação.
Lembre-se do passado: vocês já passaram por tantas experiências ao longo dos anos! Lembrem-se do namoro, do noivado, do início do casamento e, principalmente, da fidelidade do Senhor em meio às diferentes situações que vocês enfrentaram.
Respeite as diferenças individuais: As diferenças que existem entre os cônjuges devem completá-los, mas nunca poderiam ser motivos de discórdia e irritabilidade.
Admita seus erros e peça desculpas: não há um ser humano perfeito. Se você não aceitar as limitações de seu cônjuge, bem como as suas próprias falhas, criará uma atmosfera de artificialidade e acomodação entre ambos, em que o ideal supera o real.
Reavalie os alvos que você tem para a sua vida: se você é uma pessoa que ama ao Senhor e quer testemunhar a seu respeito, o melhor modo de fazê-lo é permitir que as outras pessoas observem a união que existe em seu lar. Não esqueça que união não é sinônimo de perfeição, mas de concordância e harmonia. Quando as pessoas que estão ao nosso redor constatam a união, a compreensão e a harmonia existente em nosso lar; reconhecem que a nova vida que recebemos em Cristo Jesus nos proporcionou esta benção.

Jaime
Obs: Esta postagem foi retirada da Bíblia da Família (Sociedade Bíblica do Brasil).
         Estudos de Jaime e Judith Kemp; (página 1020).



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário