Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

DERRUBANDO TABUS



“Maridos, vós igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.” (1Pedro 3.7)

Há muitos casais que enfrentam sérios problemas na área sexual de seu casamento. Tanto o homem quanto a mulher não conseguem se realizar na relação sexual.
Porque as mulheres têm dificuldade em se entregar ao marido? Vejamos alguns motivos que muitas delas colocam como justificativa do seu desinteresse durante o ato sexual. Elas alegam que:
- o marido é repetitivo e monótono e mais interessado em sua técnica sexual do que em amá-la;
- o marido fica ansioso para que ela alcance o orgasmo;
- o estímulo antes do ato sexual é mecânico, sem espontaneidade;
- o marido não leva em conta as preferências dela;
- para ele tudo tem de ser perfeito no ato sexual; qualquer coisa o frustra;
- o marido não apresenta atenção nos desejos dela;
- o marido é rude e brusco.
As mulheres necessitam ser despertadas não apenas fisicamente, mas também emocionalmente. Mas, quando não há gestos de carinho e nenhuma intimidade física entre marido e esposa durante o dia, a intimidade emocional e espiritual vai desaparecendo aos poucos. É essencial que os cônjuges conversem sobre as necessidades, carências e frustrações como casal.
Por outro lado, os maridos também têm suas reclamações a respeito do desempenho de suas esposas durante o ato sexual. Como são mais racionais, alguns deles chegam a contabilizar as tentativas frustradas que tiveram. Pode parecer exagero, mas vamos ao exemplo:
“Querida esposa,
Durante o último ano, das 365 vezes que tentei seduzir você, somente 37 tiveram êxito, devido às razões que você apresentava:
- os meninos podem acordar;
- estou com muito frio;
- estou com muito calor;
- não parei o dia inteiro e estou muito cansada;
- comi muito; estou enfastiada;
- não estou com vontade;
- quero assistir este programa de tv;
- fui à cabeleireira e não quero estragar meu cabelo;
- a cama faz muito ruído.”
Que tipo de comunicação você tem com seu cônjuge? Vocês conhecem as necessidades e preferências um do outro? Você se sente frustrado porque ele(a) nunca se preocupou em realizar seus desejos sexuais? Vocês desenvolveram uma relação de intimidade e cumplicidade? Conversem, quebrem os tabus, não deixem de desfrutar esse presente especial que Deus lhes deu.

Judith e Jaime
Obs: Esta postagem foi retirada da Bíblia da Família (Sociedade Bíblica do Brasil).
         Estudos de Jaime e Judith Kemp; (página 1143).

  





                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário