Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

FALE SEMPRE A VERDADE, MAS COM AMOR.


 “ Mas seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” (Ef 4:15)

Um dos presentes mais preciosos que você pode dar à sua família é uma boa comunicação, que inclui falar a verdade em amor. Uma das causas de conflitos no casamento é a inabilidade dos cônjuges se comunicarem aberta e amorosamente.
Nossos filhos precisam, desesperadamente, de modelos nessa área. Em geral a criança fala o que pensa e, muitas vezes, seus comentários chegam a ser cruéis e ásperos, e podem ferir. As crianças precisam aprender no “laboratório da vida”, a família, como se expressar honesta e carinhosamente, sempre com amor, tato e consideração.
Todo pai e toda mãe são os exemplos nos quais elas se espelham. Se não aprenderem em seus lares a serem sinceras, porém gentis, onde aprenderão?
Falar a verdade em amor é uma arte que precisa ser aprendida. Quando crescemos, abandonamos, gradualmente, a comunicação infantil que utilizávamos. Esse processo de mudança pode provocar alguma confrontação e/ou conflitos temporários no lar, mas o objetivo deve ser sempre aprofundar o amor entre os membros da família depois que o atrito é resolvido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário