Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

VALE A PENA ARRISCAR TUDO POR UMA PAIXÃO?


“Tinha setecentas mulheres, princesas e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. Sendo já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses”. (1 Reis 11.3-4a)

Salomão era um homem poderoso, rico, sábio, determinado, mas tinha um ponto fraco: as mulheres. A bíblia diz que ele se casou com setecentas princesas e teve trezentas concubinas. Fico pensando se ele, realmente, conhecia bem todas elas ou se, ao menos, sabia quem eram. Salomão fez aliança com faraó casando com sua filha (3.1). Ele amou muitas mulheres estrangeiras, mesmo sabendo que o Senhor tinha ordenado aos israelitas que não fizessem isso. Não podemos dizer que o exemplo que ele deu ao povo a esse respeito foi positivo (11.1). Ele não foi fiel a Deus, e consequência não tardou em vir: suas mulheres fizeram com que ele se afastasse do Senhor (11.3). Isso determinou um futuro amargo para Israel. A maioria dos reis que vieram depois de Salomão se esqueceu de Deus, de seu amor por Israel e distanciou-se dele.
Como um homem tão sábio e abençoado por Deus, como Salomão, sacrificou tudo por uma mulher ou, melhor, várias delas!? Ele não foi o primeiro nem o último. Leia 1Reis 21.25 o desastre que foi Jezabel na vida do rei Acabe: ”Ninguém houve, pois, como Acabe, que se vendeu para fazer o que era mau perante o Senhor, porque Jezabel, sua mulher o instigava.”
Os jovens cristãos precisam saber que o Senhor continua alertando os que são seus: ele não pode abençoar a união entre uma pessoa que crê em Jesus com outra que não o confessa como Salvador e Senhor de sua vida. Ele diz: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos” (2Cor 6.14). Sabendo disso, vocês estão dispostos a arriscar tudo por uma paixão?

Judith
Obs: Esta postagem foi retirada da Bíblia da Família (Sociedade Bíblica do Brasil).
         Estudos de Jaime e Judith Kemp; (página 305).

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário