Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

domingo, 1 de janeiro de 2012

SERÁ MAIS FÁCIL SE ESTIVERMOS UNIDOS!


Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.
Mateus 12:25

Nesta primeira postagem de 2012, gostaria de transmitir algo que acho imprescindível para o sucesso das famílias. Em primeiro lugar não podemos nos esquecer de que um dos fatores que determina o sucesso da família é a Presença de Deus constante em nosso lar, pois a bíblia diz no Salmo 127:1; se o Senhor não edificar a casa, trabalharão em vão os que a edificam; e que se o Senhor não guardar a casa, em vão vigiará a sentinela. Em segundo lugar, que também é importantíssimo, é a união da família. Imagine uma família que tenha Deus em primeiro lugar em tudo, mas que cada membro da mesma procura agir com individualismo, sem se importar com o outro, sem companheirismo, sem diálogo, sem proximidade...; esta família pode até chegar a algum lugar, mas concordem comigo; com muita dificuldade. Agora imagine comigo uma família, com a Presença de Deus, porém unida; Está família será muito mais bem sucedida; conquistará muito mais vitórias, com mais facilidades e menos esforços, pois a união diminui as cargas e facilita chegarmos ao objetivo planejado. Você já observou nas equipes em que o individualismo é notório? Elas conseguem até chegar a um objetivo e conquistar uma vitória, mas de maneira desgastante; e no final da batalha, a vitória não é marcada pela satisfação, mas pelo ressentimento em relação àqueles que poderiam fazer algo e não o fizeram.
Una-se com sua família! Está escrito em Eclesiastes 4:12b- ...o cordão de três dobras não se quebra facilmente. A união foi um dos princípios em que o casamento foi estabelecido (Gn2:24). Se temos nos comportado de maneira contrária a este princípio; vamos nos encorajar; vamos reunir nossa família; quem sabe assentados em volta de uma mesa, sem muitas formalidades; e expor; e planejar nossos objetivos e sonhos; quem sabe também fazendo uma aliança diante a Presença de Deus; e assim veremos como será mais fácil alcançarmos nossas vitórias, não que seja tão fácil assim, mas se todos remarem, o barco irá adquirir mais velocidade e rapidamente chegará ao seu destino sem desgastar a equipe.

“Na família não pode haver individualismo; família é sinônimo de companheirismo!”

Deus abençoe sua família neste ano que começou hoje!
Presbítero Willian Senhorinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário