Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

APOIE SUA FAMÍLIA A FAZER A OBRA DE DEUS!


Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: Esforça-te. Isaías 41:6

Uma coisa que é difícil entender são os comportamentos das pessoas. Fico analisando algumas atitudes de irmãos que ha tanto tempo oravam por suas famílias e pediam a salvação destes de maneira insistente. E vejo Deus pela sua Graça fazendo coisas tremendas na vida destas pessoas: libertando, transformando, curando, batizando com Espírito Santo...; fazendo coisas que só Ele mesmo pelo seu grande poder é capaz. A reação instantânea é a realização pessoal de ver os nossos no caminho do Senhor. E com o decorrer do tempo estas pessoas começam a experimentar mais de Deus e tendo experiências passam a entender o chamado do mestre para realização de sua obra, e é apartir daí que começam a haver algumas contradições no comportamento de alguns.
Tenho visto algumas irmãs que choravam com a vida que antes tinham em relação ao matrimônio e aos filhos; também irmãos que clamavam pela companhia da esposa no ministério, da ajuda dos filhos, que  também é importantíssimo; e que depois de alcançar a vitória, não sei se por falta de vigilância ou propositalmente, tornam-se pedra de tropeço na vida dos familiares convertidos; inventando tantas coisas supérfluas para afastá-los de um maior envolvimento na obra de Deus, dando mau testemunho com comportamentos e conversas que não edificam, criando uma barreira na formação do caráter espiritual...
Se você tem sido assim, te convido apartir de hoje a mudar suas atitudes, ou vais acabar atrapalhando o agir de Deus na vida dos seus familiares. Maridos; se sua esposa não tem deixado suas obrigações como tal e como mãe de seus filhos, não a impeça de ser uma benção na obra de Deus. Do mesmo modo; esposas, se seu marido tem sido um bom esposo, um bom pai, se ele tem cumprido com sua responsabilidade de líder no lar: provendo, cuidando, protegendo; não o impeça também. Pais; se seu filho quer ser útil a obra de Deus, não o atrapalhe. Devemos incentivar uns aos outros a estarmos envolvidos na obra do Senhor e ser uma benção pra Ele!

  “A pessoa pode ter o apoio pastoral, ministerial, pode também ter o apoio de um amigo, de um líder, mas o apoio da família é fundamental para nossa motivação em relação à obra de Deus. Ao invés de querer atrapalhar, porque não apoiar? Ao invés de criticar; elogie, incentive, una-se a ele (a)...; e não sejas pedra de tropeço.”

Presbítero Willian Senhorinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário