Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

quarta-feira, 6 de março de 2013

PROTEJAM SUAS FAMÍLIAS!


“Então pus o povo por famílias, nos lugares baixos e abertos, por detrás do muro, com suas espadas, e as suas lanças, e os seus arcos; inspecionei, dispus-me e disse aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa.” (Neemias 4:13-14)
A postura do mundo contemporâneo tem deferido duros ataques à instituição familiar, idealizada por Deus para ser a base da sociedade. A edificação familiar esta comprometida pelos golpes inclementes que, incessantemente, tentam destruí-la: os muros que a protegiam caíram, os telhados, as portas e janelas e principalmente, os alicerces já estão em ruínas.
Nos dias de hoje- como já aconteceu no passado, quando remanescentes do povo de Israel foram deixados para trás para não permitirem que a cidade de Jerusalém fosse invadida e arrasada pelos inimigos-  alguns poucos cristãos se preocupam verdadeiramente com o bem- estar das famílias.
Quem se levantará para reconstruir, proteger e defender um dos projetos mais sublimes de Deus?
No momento em que alguém começa a demonstrar sua preocupação a respeito, e procura trabalhar para tenta reconstruir famílias que estão ameaçadas de destruição, logo surgem opositores, porque satanás quer aniquilar a força motriz da sociedade para fragilizá-la.
Nas palavras de Neemias- um homem corajoso, que foi usado por Deus para reconstruir os muros de Jerusalém- precisamos nos encorajar e nos desafiar mutuamente para lutar a favor da sustentação da família.  

3 comentários:

  1. A paz de Cristo, veja meu blog: willian bugiga e o site: www.convertidos.com.br
    A paz

    ResponderExcluir
  2. A paz irmão,

    Ótimo artigo!

    Deixamos o convite para visita e também comentários...
    Se gostar, será uma alegria recebê-lo como seguidor!

    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page Fruto do Espírito


    Blog do meu amado!
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir