Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

quarta-feira, 14 de março de 2012

COMO TRAZER SUA FAMÍLIA AOS PÉS DE JESUS


 Quem de nós que não deseja ter a família inteira servindo ao Senhor e poder dizer como Josué: Eu e minha casa serviremos a Deus! Acredito que todos. Nesta postagem gostaria de compartilhar uma mensagem que Deus me concedeu em um de nossos cultos da família no qual começamos mostrando que Deus sempre chamou e chama as famílias (a família de Abraão para fazê-la uma benção para todos, a de Moisés quando libertou o povo do Egito e outras); Também gosto sempre de afirmar que Deus quando alcança uma pessoa, automaticamente e consequentemente Ele quer alcançar a todos desta família.
Quando falamos de levar nossa família aos pés de Jesus (à Presença de Deus) vemos que alguns na história bíblica conseguiram este feito, como por exemplo: O carcereiro (At16:32) e Josué (Js24:15). Porém, outros já foram infelizes nesse objetivo, foi o caso de Samuel (1Sm8:2,3), do Sacerdote Eli (1Sm2:12), do Rei Davi entre outros. A verdade é que alguns não fizeram sua parte, porém outros sim, porém existe uma coisa a considerar, que é o LIVRE ARBÍTRIO, o direito de ESCOLHA que cada um tem; foi o que aconteceu com a mulher de Ló quando eles estavam saindo de Sodoma (Gn19:17,26), ela escolheu olhar para trás, mostrando que estava apegada àquele lugar, que simboliza apego à vida de pecado.
Quero te levar através desta postagem a crer que Deus tem uma obra mui especial contigo e com sua família, e deixo algumas dicas para todos vocês que sonham em trazer seus familiares para os pés de Jesus.

COMO POSSO TRAZER MINHA FAMÍLIA AOS PÉS DE JESUS?

I- Convidando Jesus para fazer parte da sua Família começando pela sua vida.
a-      Deixando Jesus sempre presente no seu lar. (a diferença entre um lar e o outro, está no fato de ter ou não ter Jesus). Os 2 alicerces  Mt7.24-27
Exemplo de Lares que foram presenteados com a presença de Jesus:
- A casa de Jairo. Lc 8:51-56          - O centurião. MT 8:5-13
- A casa de Zaqueu. Lc 19:5
OBS: Assim você começará a fazer de sua casa o melhor lugar do mundo e o mais desejado.

II- Intercedendo por eles.
Se algumas pessoas pudessem entender o poder da oração intercessória; começariam hoje mesmo a orar pelos seus e veriam o agir de Deus de maneira mais abrangente!  
a-      Abrão intercede por Ló quando este estava em Sodoma e Deus deu o livramento (Gn18:23-32).
b-      A igreja orava por Pedro quando estava no cárcere e Deus quebrou as correntes que o prendiam (At12:5)
c-      Jó oferecia por seus filhos sacrifícios a Deus (Jó1:5)

III- Mostre que sua vida após converter-se mudou para melhor.
Precisamos demonstrar para nossa família que nossa vida mudou para melhor. O problema e que alguns tem comportamentos que não condizem com a Palavra de Deus e isto acaba afastando em vez de atraí-los para a Presença de Deus. Por exemplo: um pai que antes conversava, dialogava, se afasta do filho e da esposa e acaba parecendo mais com um  mulçumano radical do que com um Cristão; um pai que antes brincava com o filho, tinha tempo para família, hoje é só igreja, nunca vai ganhar a família. Entendeu?

IV- Aprenda a passar coisas que despertem o desejo dos seus de irem à igreja. (Sl96:3,4)
a-      O testemunho é de grande eficácia (Mc5:19).
b-      Cuidado com o que fala na mesa de almoço...
Perg: Qual é a visão que seus filhos têm da igreja? Do seu pastor?...

V- Aproveite as oportunidades para reunir não só com a sua família, mas também com seus familiares.
Um grande erro que distancia as pessoas de nós e da Presença de Deus é achar que por aceitar a Jesus devemos nos afastar de nossos familiares, isto tem tornando um impecílio para que muitos não queiram nem saber de igreja; e isto acontece com a maioria de nossos irmãos, que sem orientação acham que não podem mais participar de nenhuma reunião familiar devido às coisas que acontecem nelas. Uma coisa te digo: é no meio deles que a Luz de Cristo tem que brilhar em sua vida. Se eles se reúnem e não estão blasfemando, nem escarnecendo de Deus, não vejo problema algum você participar. Vá à casa de sua sogra; vá ao almoço de fim de ano; no aniversário de algum parente; vá ao churrasco da família; e você verá que vai haver uma diferença!

VI- Implante em seu lar hábitos como culto doméstico, oração, leitura da palavra. Dt 6:6-9
OBS: Porém tenha sabedoria ao implantar estas coisas!
“O segredo é deixar as pessoas com o desejo de quero mais e não de enfastiado, se não ele acaba vomitando tudo; E aquele alimento não terá efeito nenhum, só trará sensação de satisfação, porém vazio estará”.  

VII- E não te esqueças que não é por força nem por violência. (Zc4:6)
a-      Creia nas promessas de Deus.
b-      Aprenda a esperar a hora de Deus.
c-      Deixe Deus agir.

Deus te abençoe!
 E creia que Deus irá salvar toda sua família.
 Presbítero Willian Senhorinho.

11 comentários:

  1. Achei esse texto muito instrutivo.
    Inclusive serv para quem não sabe com fazer para levar a sua família par Cristo.
    Que o Espírito Santo de Deus continue te dando sabedoria e unção!

    ResponderExcluir
  2. olha. Sou católico muito bem católico e esse texto conta toda minha vida as vezes queremos mudar nossa família se nem nós mesmos estamos mudado

    ResponderExcluir
  3. Uma benção gostei muito é vou por em prática o que aprendi graça e paz Irmão que Deus continue a abençoalo em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz ,achei muito bom,há algum tempo que venho cm esse oroospropem meu coração.
    Era só desses pequenos detalhes que estava prescisando.
    Meu filho afastou ,minhas sobrinhas e irmã ,e Eu todos os dias intercedo por eles,vejo que o caminho e este ,realizar essas reuniões familiar trazendo a palavra.sem que ninguém se sinta obrigado.
    Amem 🙏
    Que Deus continue a tarabatra na vida de vocês!!!

    ResponderExcluir
  5. Bencao de Deus este estudo edificante ...

    ResponderExcluir
  6. Forte palavra. Boa foi essa palavra..

    ResponderExcluir