Sejam bem-vindos! Nosso propósito é que Deus fortaleça sua família através destas mensagens. Agradecemos sua visita, volte sempre!

sábado, 30 de junho de 2012

ELES PRECISAM DE RESPOSTAS!


Outro dia destes tomei um susto muito grande, minha esposa saiu para comprar algumas coisas e fiquei sozinho com meu filho em nossa casa (filho que esta para completar 10 anos de idade); de repente ele entrou no quarto encostou a porta e me disse: Pai, hoje eu quero que o senhor me explique o que é camisinha; só que eu quero que me explique a verdade, porque o que não é,  o senhor já me falou. Confesso que fiquei preocupado.
Os dias vão passando, e nós vamos tendo novas experiências no que diz respeito à família, aos filhos e a vida em geral. Tenho aprendido que tudo tem uma hora certa em nossa vida, temos de passar por diversas etapas gradativamente, de maneira que não podemos querer adianta-las pulando-as, por que senão isto atrapalha nosso crescimento. O problema é que vivemos em uma sociedade que em nome da liberdade de expressão e de censura, tem exposto muitas coisas em nossas casas por meio da televisão; só que de maneira errada e também em horário que não é propicio. Digo isto porque desde os seis anos de idade meu filho já tinha me feito a mesma pergunta, por conta de...

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PROTEGENDO NOSSOS FILHOS CONTRA A PEDOFILIA


Um dos crimes que mais temos visto ser relatado na imprensa televisiva é a pedofilia. A pedofilia é um problema para o qual não podemos fechar os olhos, e isto tem me deixado um tanto preocupado, pois temos nossos filhos; e infelizmente, mesmo servindo a Deus, nossa família esta inserida em um mundo no qual também podemos nos tornar vítimas de tal criminalidade. De repente você possa até pensar: o que este irmão quer dizer, se a Palavra de Deus diz que o anjo do Senhor acampa ao redor daqueles que o temem e os livra (Salmos 34:7). Claro que acredito nisto, e tenho algumas experiências em relação à mesma; mas, como explicar o que acontece com alguns fiéis? Como: acidentes, assassinatos, sequestros, roubos e etc. Gostaria de deixar para outra oportunidade esta explicação. O que quero mesmo é alertar nossas famílias ao grande perigo que nos ronda sempre, e que cabe a nós, que somos pais, estar sempre atentos ao comportamento de nossos filhos; pois existem algumas horas do dia que eles estão ausentes da nossa presença; eles estão no colégio, na igreja, no clube, na praça, na casa de um parente e etc.
Ao analisar o crime de pedofilia, sempre observamos que quem comete este crime, quase sempre...

sábado, 23 de junho de 2012

O DESAFIO DE MUDAR


Ninguém se casa para viver mal. A verdade é que todos nós ao planejar o casamento temos muitas expectativas quanto à vida de casados: planejamos, sonhamos e nos lançamos neste projeto. Porém nem tudo, às vezes, acontece como sonhávamos; tipo aquela viagem no qual surgem imprevistos; mesmo sendo programada e tomando-se todo cuidado. A surpresa já começa nos primeiros dias. Pois pensávamos conhecer um ao outro o suficiente e achávamos estar preparados para conviver com nossas diferenças; só que a coisa não é tão simples assim. Em muitos de nós, as coisas mudam da noite para o dia, passamos a ser mais exigentes e menos tolerantes. Por isso, que o príncipe encantado que elas pensavam ter, tornam-se em sapos; e as princesas tornam-se em bruxas...

O QUE AS ESPOSAS BRILHANTES FAZEM QUE AS OUTRAS NÃO FAZEM:


  • Respeitam a liderança do marido. “Um homem não respeitado vive pela metade”.
  • Fazem com que eles sintam-se competentes. “A mulher que sabe motivar o marido terá sempre ao seu lado um “um rei, um guerreiro, um amigo, um mentor”.
  • Investem no crescimento deles. “Casamento é um espaço para o crescimento, porém, isso só acontece quando a mulher investe no marido”.
  • Participam dos seus sonhos. “Alguns homens deixaram de sonhar por causa das esposas que tem”.
  • Sabem se relacionar com a família de origem do marido. “A qualidade da vida conjugal, depende e muito de como o casal se relaciona com a família de origem um do outro”.
  • Sabem dar apoio moral e psicológico ao marido. “O que mais um homem espera da esposa ao se casar, além da realização sexual, é o apoio moral e psicológico”.
  • Procuram ser a alma do matrimônio. “Uma mulher sábia é capaz de fazer a viagem conjugal ser a cada dia mais prazerosa”.
  • São sensíveis às suas necessidades sexuais. “Você já ouviu dizer que, o homem que tem uma ‘ferrari’ na garagem, não sai a procura de ‘carrinhos’ na rua?”
  • Preocupam-se em manter-se belas, física e emocionalmente falando. Costumo dizer às mulheres que participam das minha palestras: “Não deixe seu marido procurar em outras o que pode ser encontrado em vocês. Se cuidem!”.

 Fonte: amofamilia.com.br


sexta-feira, 22 de junho de 2012

ENSINAR AOS FILHOS QUEM É DEUS


É dos pais e não da escola, da igreja, das babás ou avós a responsabilidade de educar os filhos. Educar não se resume apenas em ensinar bom comportamento, mas também e principalmente diz respeito à importância de transmitir valores corretos que moldem o caráter dos filhos de modo que venham a ser pessoas de valor.
Para que os filhos se tornem adultos equilibrados; emocional, moral e espiritualmente, é imprescindível que os pais lhe ensinem, desde pequenos, os valores absolutos da Palavra de Deus. Vivemos em um mundo onde tudo é relativo, pois depende de cada um a escolha do que deve ou não deve fazer para satisfazer seu próprio prazer, conforto e felicidade. Porém, os valores de Deus são eternos, absolutos e imutáveis, e nossas crianças e jovens precisam estar conscientes disso...


segunda-feira, 18 de junho de 2012

APOIE SUA FAMÍLIA A FAZER A OBRA DE DEUS!


Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: Esforça-te. Isaías 41:6

Uma coisa que é difícil entender são os comportamentos das pessoas. Fico analisando algumas atitudes de irmãos que ha tanto tempo oravam por suas famílias e pediam a salvação destes de maneira insistente. E vejo Deus pela sua Graça fazendo coisas tremendas na vida destas pessoas: libertando, transformando, curando, batizando com Espírito Santo...; fazendo coisas que só Ele mesmo pelo seu grande poder é capaz. A reação instantânea é a realização pessoal de ver os nossos no caminho do Senhor. E com o decorrer do tempo estas pessoas começam a experimentar mais de Deus e tendo experiências passam a entender o chamado do mestre para realização de sua obra, e é apartir daí que começam a haver algumas contradições no comportamento de alguns.
Tenho visto algumas irmãs que choravam com a vida que antes tinham em relação ao matrimônio e aos filhos; também irmãos que clamavam pela companhia da esposa no ministério, da ajuda dos filhos, que  também é importantíssimo; e que depois de alcançar a vitória, não sei se por falta de vigilância ou propositalmente, tornam-se pedra de tropeço na vida dos familiares convertidos; inventando tantas coisas supérfluas para afastá-los de um maior envolvimento na obra de Deus, dando mau testemunho com comportamentos e conversas que não edificam, criando uma barreira na formação do caráter espiritual...

sábado, 16 de junho de 2012

VALORIZE AQUELES A QUEM VOCÊ AMA!


Não existe coisa melhor e satisfatória do que se sentir valorizado, reconhecido e amado. Isto meche com nosso ego, meche com o mais profundo de cada um de nós. É por isso que quando falamos na Pessoa de Deus, nos sentimos tão preenchidos; pois entre outros resultados dos atributos de Deus favoráveis ao homem, um é o valor que ele nos dá.
No relacionamento entre Deus e o homem, vemos em Sua Palavra que Ele sempre valoriza o ser humano; por exemplo, em  1Pedro 1: 18 e 19, lemos que Ele nos resgatou por um preço muito alto, que foi o preço de sangue.  Vemos também que o relacionamento entre homem e mulher, segundo o escritor aos Efésios 5:25, é um relacionamento comparado ao de Cristo com a Igreja. E quando ele fala: maridos, amai as vossas mulheres, assim como Cristo amou a Igreja; ele fala sobre o amor sacrificial, que foi ao ponto de dar a vida por ela; um amor sacrificial que  valoriza. Quando falamos de valor, lembro-me de Salomão ao escrever Provérbio 31, que faz menção de uma mulher com muitas virtudes...; e ele diz: mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede ao de rubins. Acredito que existam muitas mulheres virtuosas; mas o grande problema são aqueles que as tem achado. Será que estes estão dando o devido valor nos quais elas têm? Mas o interessante, é que ao lermos a Palavra de Deus descobrimos que não só as mulheres, mas todos nós temos a necessidade de sermos amados e valorizados...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

NÃO DEMORES A BUSCAR AJUDA EM TEMPOS DE CRISE!


João 11:1-4

Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo. Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.



João 11:39 e 40

Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

A passagem mencionada acima mostra-nos que o Poder de Deus é capaz de transformar qualquer situação na vida de uma pessoa. Vemos Lázaro, amigo de Jesus, que estava ha quatro dias morto, sendo ressuscitado. Suas irmãs haviam buscado o socorro do Mestre logo assim que ele ficara enfermo, porém Ele retarda um pouco sua ida e as escrituras relatam que aquela atitude era proposital, pois aquela enfermidade tinha a finalidade da manifestação da Glória de Deus (vrs.4)...

CASADOS, MAS ETERNOS NAMORADOS


Certa vez, ouvindo uma palestra sobre casamento, o preletor exemplificou o tema com a seguinte história: “Um casal há muito havia perdido o romantismo entre eles. Então, o marido, em uma atitude ousada, chegou em casa e disse à sua esposa: ‘Querida, amanhã trarei à nossa casa um convidado muito especial. Quero que você vista a sua melhor roupa. Quero, também, que deixe a nossa casa um brinco. E não se esqueça de preparar uma comida bem especial’.
No dia seguinte, a mulher, apressadamente, arrumou toda a casa, deixando-a completamente limpa e cheirosa. Preparou uma comida bem saborosa. Logo depois se preparou, vestindo a sua melhor roupa.
Enfim, ela estava linda! No horário marcado, o marido chegou e tocou a campainha. Ela, com os olhos brilhando, foi logo abrir a porta para ver quem era o tal convidado. Porém, teve uma surpresa: do lado de fora estava somente o seu marido. Ela foi logo perguntando: ‘Onde está o tal convidado? Fiz tudo o que você pediu para nada? Ele não veio?’
O marido abaixou a cabeça e entristecido disse: ‘O convidado especial sou eu, meu bem! Ou não significo mais nada para você? Veja quanto tempo estamos casados e você nunca mais se arrumou assim para mim e nem mais preparou um prato especial para me esperar?’ Naquele instante, o silêncio pairou...

QUEM DEVE DAR A ÚLTIMA PALAVRA?


“Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo” (Ef 5:21)
“Sejam obedientes uns aos outros...” Se os casais conseguissem obedecer essa ordem, haveria pouco desacordo sobre quem deve tomar a decisão final do lar. Mas, infelizmente, somos orgulhosos, teimosos, imperfeitos e complicados.
Ouço muitas mulheres queixando-se: “meu marido é tão passivo e indeciso! Não sei o que devo fazer. Como posso obedecer essa ordem de Deus se ele não consegue tomar uma decisão sobre nossa família e nossa vida?”Acredito que o ideal em um casamento é a submissão mútua, quando o marido é quem dá a palavra final diante de um impasse. Porém sei que nem sempre o ideal se concretiza. Então, é preciso se adaptar à realidade. Quando o marido tem consciência de seu papel de líder é quer que sua família corresponda a sua liderança de bom grado, ele precisa se esforçar para também ser sensível, carinhoso, comunicativo e amável com seus filhos e sua esposa. A mulher, quando sente que é amada, valorizada e apoiada por seu marido tem mais facilidade para caminhar lado a lado com ele. Entretanto e infelizmente,...